Como evitar e se livrar do bloqueio criativo

Você que produz conteúdo e precisa sempre da sua criatividade ao seu lado, tenho certeza que algum dia já foi pego pelo pior monstro que habita entre essas pessoas: o bloqueio criativo.

Logo quando criei o blog, no fim do ano passado, isso era algo com o que eu mais sofria. Não conseguia atualizar o blog regularmente, algo que me preocupava bastante e algumas vezes me fazia perguntar se eu deveria mesmo continuar fazendo isso, escrevendo para o blog.

No entanto, essas dicas que eu vou dar para você aqui hoje me ajudaram bastante a lidar com isto. Decidi passar essas diquinhas a diante, afinal, é pra isso que eu estou aqui, ajudar e melhorar o seu dia no que for possível. Então, vamos ao que interessa:

  • Leia, leia muito. A leitura é conhecida por ser um hábito muito importante e aflorar a criatividade. Então, quanto mais livros você ler, não importa se serão livros para o colégio, faculdade, ou apenas um hobbie, melhor será para você. Isso tudo pois qualquer mínimo fato que você aprenda lendo, irá servir como conhecimento de mundo e pode acreditar, vai te ajudar bastante!
  • Não se cobre demais. Óbvio que é muito importante ter responsabilidade e compromisso com tudo o que você faz na vida, mas se cobrar em excesso não vai te ajudar em nada. Dê sempre o seu melhor, faça as coisas do seu jeitinho e sempre da melhor forma possível, principalmente com muito amor. Assim eu te garanto que você não vai precisar se cobrar tanto assim. E ah, respeite o seu próprio tempo!!

kelly-brito-256889

  • Relaxe. Se você já está sentado há horas e horas na frente do seu computador ou do seu caderninho onde você escreve, quase 100% de certeza que você não vai conseguir produzir algo bom assim. Feche todos os sites ou coisas que poderiam te levar a esse texto ou conteúdo que você tem que produzir e procure fazer algo que você gosta e se divirta fazendo. Assista a um filme que tava querendo assistir há um bom tempo já, procure vides sobre algo que você gosta no youtube, escute suas músicas preferidas, desenha, pinte, pratique algum esporte. Quando você voltar e sentar de novo no seu cantinho, você vai perceber que será beeeem mais fácil escrever ou criar algo.
  • Converse com alguém. Uma conversa com algum amigo pode ser muito mais produtiva do que você imaginava. Ele pode te dar ideias sem nem ao menos você perceber na hora, mas depois, quando precisa de algum assunto para escrever, pode servir como uma joia rara.
  • Tenha alguém como inspiração. Sabe aquela blogueira ou aquele escritor que você sempre admirou, ou então foi quem fez você começar a escrever? Então, tenha sempre o conteúdo dessa pessoa por perto, pode te ajudar bastante! No entanto, se você já tiver a sua pastinha de inspiração pronta e ela já não estiver servindo tão bem, não tenha medo de sair da zona de conforto! A mesmice pode te acostumar a ter sempre coisas semelhantes por perto e dar a sensação de que não se tem mais algo novo a ser fazer, que você já pôs todas as suas ideias boas em prática.

Eu espero que você tenha gostado do post e que ele tenha sido útil para você. Se você tem alguma dica diferente das minhas, deixa aqui nos comentários que eu vou adorar saber! Beijos e até o próximo post! 🙂

IT ALWAYS SEEMS IMPOSSIBLE UNTIL IT’S DONE.

8 comentários sobre “Como evitar e se livrar do bloqueio criativo

Deixe um comentário

